sábado, 18 de maio de 2013
No domingo, o estádio do Mineirão recebe a grande final do Campeonato Mineiro. Depois de vencer na Arena Independência por 3 a 0 , o Atlético-MG pode até perder do Cruzeiro por dois gols de diferença que ainda fica com o título. Para o cruzeirense Dagoberto, a missão é difícil, mas não impossível. Quem leva o título do Mineiro? Comente e opine "Temos que fazer o resultado. Temos que buscar, temos que fazer algo diferente. Vínhamos muito bem. Tivemos um acidente no percurso. Tomara que possamos reverter. Clássico é num todo, se decide num todo. Tem que ter vontade e técnica. Tem que ter sabedoria para jogar", avaliou o atacante. Com uma grande vantagem, o técnico Cuca assegurou que o Atlético não vai entrar para o duelo no clima de já ganhou. Questionado sobre a mobilização do Cruzeiro para reverter a vantagem do rival, o treinador afirmou que o lado atleticano também está motivado para conquistar o título "Nós também estamos nos mobilizando. Nossa semana foi muito boa. O nível de concentração dos jogadores é altíssimo. O que você tem que fazer já fez, durante os treinos da semana, não é em preleção", comentou. A final do Campeonato Mineiro está programada para 16h (de Brasília) deste domingo.
A diretoria do Flamengo apresentou mais dois reforços para o time que disputará a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão. Os meias Val, que estava no Mogi Mirim, e Bruninho, destaque do Atlético Sorocaba, já vestiram a camisa rubro-negra, entregue pelo coordenador de futebol Sérgio Helt, na manhã desta sexta.
Bruninho, com 23 anos de idade, mostrou-se mais à vontade para conversar com a imprensa. O jogador, que também foi cobiçado pelo Santos, sofreu para comprar 50% dos seus direitos federativos. “É a oportunidade da minha carreira. Sempre quis vestir essa camisa. Ela caiu bem em mim, e, agora, espero não tirá-la”, comemorou o atleta.
Uma das revelações deste Paulista, Bruninho ainda analisou o seu estilo de jogo. “Sou um jogador de força e velocidade. Espero poder render tão bem quanto vinha rendendo em São Paulo”, traçou.
Já Val, mais tímido, também celebrou o acerto com o clube carioca. “Meu sonho, enfim, se realizou, porque qualquer jogador que está em um time de menor investimento sonha em defender um grande clube. Sou volante que gosta de sair para o jogo, mas também posso atuar mais preso. O que eu quero é ajudar o Flamengo a conquistar títulos”, garantiu.
E estes não foram os únicos reforços que a cúpula flamenguista contratou do interior paulista. O volante Diego Silva e o atacante Paulinho, ambos do XV de Piracicaba, já estão integrados ao elenco. Sobre outros reforços na Gávea, o zagueiro Roger Carvalho, do Bologna, da Itália, será apresentado na próxima janela de transferências internacionais.
No entanto, os dirigentes do Fla ainda não estão satisfeitos. Isto porque o lateral-direito Felipe Mattioni, do Espanyol, da Espanha, é o próximo alvo do Flamengo. Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o jogador de 24 anos seria o reserva imediato de Leonardo Moura. Vice-presidente do Flamengo, Paulo Pelaipe confirmou que o clube quer alguém para este setor. Cicinho, que deixou o Sport no meio desta semana, é outro cotado, mas o alto salário seria empecilho.
Treinamento
Após receber folga nesta quinta, o grupo do Flamengo se reapresentou na manhã desta sexta, no Ninho do Urubu. Porém, as fortes chuvas no Rio de Janeiro fizeram com que os titulares do jogo contra o Campinense, na última quarta, pela Copa do Brasil, ficassem apenas na academia do clube para regeneração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário