Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Palmeiras 1x2 Tijuana - Em jogo movimentadíssimo, alviverde se despede da Libertadores



Foi nervoso, foi pegado, foi violento, mas não deu. Em um jogo com cara de Libertadores, o Palmeiras lutou, mas saiu derrotado por 2 a 1 em seus próprios domínios e se despediu, nesta terça-feira (14), da Libertadores da América. A primeira partida, no México, terminou empatada sem gols.
Marcado por um número absurdo de cartões amarelos - foram 12, no total -, o jogo mostrou, apesar de um baixo nível técnico dos dois lados, muita emoção. Erros de arbitragem em profusão, expulsão, penalty, e até frango bizarro marcaram a vitória dos mexicanos do Tijuana, que agora preparam-se para enfrentar o Atlético-MG pelas quartas-de-final da Libertadores.
Primeiro tempo nervoso culmina em frango
A primeira chance realmente perigosa do Palmeiras veio em bola parada. Em falta frontal, Ayrton cobrou colocado e acertou o travessão; no rebote, bola para fora. O Tijuana reagiu imediatamente, e com requintes de crueldade. Aos 26, Martinez rolou para Riascos, que pegou mal na bola. Inseguro, Bruno tentou encaixar e acabou deixando a bola escapar em um frango histórico, e terminar dentro das redes alviverdes.
O jogo prosseguia pegado de uma forma que beirava a deslealdade. Pouco técnico, o time mexicano tentava parar as jogadas com cera e faltas frequentemente violentas. O resultado foi um número tão grande de cartões amarelos que, aos 32, o próprio árbitro se confundiu e expulsou Ruiz, que ainda não tinha sido advertido. Alertado pelo quarto-árbitro, voltou atrás.
No fim do primeiro tempo, Ayrton tentou mais uma em cobrança de falta, mas Saucedo conseguiu desviar. Após o apito final, os jogadores do Palmeiras evidenciaram o nervosismo da partida ao cercar o árbitro e reclamar da violência do adversário.
Golaço derrota alviverde
 A segunda etapa começou de forma parecida com a primeira: com faltas. O Palmeiras não se escondeu e começou a dar o troco no Tijuana, mas foi rapidamente punido: Vinícius fez falta no meio-de-campo e levou um cartão amarelo. Na sequência do lance, uma bola alçada na área alviverde fez Henrique afastar de cabeça para a entrada da área. Arce pegou de primeira e acertou um petardo no canto esquerdo de Bruno que, desta vez, não teve culpa. Com 2 a 0 no placar, o Pacaembu calou-se em apreensão.
Desesperado, o Palmeiras martelava, mas as bolas terminavam no lado errado da rede do gol do Tijuana. Em falha de Aguilar, aos 13, Henrique teve ótima oportunidade, mas chutou para fora. Até que, aos 16, o mesmo Aguilar cabeceou a bola na própria mão dentro da área e o juiz marcou penalty. Souza, que havia entrado no intervalo, não disperdiçou e estufou as redes de Saucedo, para inflamar a claque alviverde.
Aos 22, nova polêmica para reacender a partida. Após cruzamento da esquerda, Kléber, na mesma linha do defensor, desviou de cabeça para as redes. Alertado pelo auxiliar, o árbitro anulou. Foi a chave para a partida se tornar uma espécie de treinamento de ataque contra defesa. Henrique virou ponta-esquerda e nove dos dez jogadores do Tijuana, defensores. A equipe mexicana se limitava a sair nos contra-ataques e, por pouco, não matou o jogo quando, aos 35, Riascos apareceu livre na cara do goleiro. Preciosista, demorou para finalizar e, quando o fez, Mauricio Ramos tirou a bola em cima da linha.
Um dos protagonistas da partida, Aguilar decidiu torná-la ainda mais emocionante e, aos 38, cometeu falta na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi tomar banho mais cedo. O Palmeiras ainda veio para cima, mas esbarrou nas próprias limitações. E foi o fim da surpreendente participação do alviverde na Libertadores de 2013.
Palmeiras 1x2 Tijuana
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 14/5/2013 – 22h00
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Jorge Urego (VEN) e Carlos Lopes (VEN)
Renda/Público: R$ 1.898.377,50/34896 total
Cartões Amarelos: Tiago Real, Charles, Kleber, Vinícius, Henrique (PAL); Castillo, Pablo Aguiar, Ruiz, Nuñes, Riascos, Arce (TIJ)
Cartões Vemelhos: Aguilar (TIJ)
GOLS: Riascos, 26'/1ºT (0-1); Arce, 6'/2ºT (0-2), Souza, 16/2ºT (1-2)
PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira (Juninho - 26'/2ºT); Márcio Araújo, Charles (Maikon Leite - 8'/2ºT), Wesley (Souza - intervalo) e Tiago Real; Vinicius e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.
TIJUANA: Saucedo; Ruíz, Aguilar, Gandolfi (Ortiz - 27/2ºT) e Castillo; Pellerano, Arce, Corona (Madueña - 21/2ºT) e Riascos; Fidel Martínez (Taihulan - 29/2°T) e Nuñez. Técnico: Antonio Mohamed.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário