Mais um brasileiro deixou a Copa Libertadores 2013 ainda nas oitavas de final. Depois de uma preparação intensa, que incluiu viagem a Bogotá com mais de uma semana de antecedência, o Grêmio disse adeus à atual edição do torneio. O time brasileiro foi batido pelo Santa Fé por 1 a 0, com gol de Medina, aos 34 minutos do segundo tempo, no Estádio El Campín, nesta quinta-feira (17).
O revés na capital colombiana se soma à eliminação do Imortal para o Millonarios no ano passado, no mesmo estádio, pela Copa Sul-Americana. Desta vez, a equipe dirigida por Roger Machado - em virtude da suspensão de Vanderlei Luxemburgo - se recolheu demais no campo de defesa e acabou surpreendida justamente pelo jogador que havia prometido à imprensa que iria "comer" o time gaúcho.
Mesmo após o gol dos donos da casa, nos acréscimos, o atacante Vargas teve ótima chance de igualar o marcador, ao receber cruzamento de Pará da direita e ver seu xará dar rebote bem em seus pés. No chute, a bola foi mandada longe, interrompendo de vez o sonho da classificação brasileira.
As quartas de final estão agora definidas: O Atlético-MG terá pela frente o Tijucana, enquanto o Boca Juniors joga com o Newell's Ols Boys. O Santa Fé vai encarar o Real Garcilaso, e o Fluminense medirá forças com o Olímpia.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE SANTA FE-COL 1x0 GRÊMIO
Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data/Hora: Quinta-feira, 16/05/2013 - 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa e Marcelo Costa (URU)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Valdés, Anchico e Medina (IND); Zé Roberto, Elano, Bressan e André Santos (GRE)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Medina, aos 34'/2ºT (1-0)
INDEPENDIENTE SANTA FE: Vargas; Anchico, Valdés, Meza e García; Torres (Valencia - 32'/2ºT), Bedoya, Pérez e Cuero (Molina - 15'/2ºT); Medina e Borja (Quiñónez - 43'/2ºT). Técnico: Wilson Gutierrez.
GRÊMIO: Dida; Pará, Bressan, Werley e André Santos; Fernando (Marco Antonio - 41'/2ºT), Souza, Elano (Kleber - 36'/2ºT) e Zé Roberto; Vargas e Barcos (Welliton - 40'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário