Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Flamengo 2x1 Campinense - Trapalhadas e golaço de Elias classificam o Fla na Copa do Brasil



O palco era novo, mas o resultado não trouxe novidade alguma. Repetindo o placar do jogo de ida, o Flamengo derrotou o Campinense nesta quarta-feira (15) por 2 a 1 em Juiz de Fora, e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Roberto Dias, contra, e Elias marcaram os gols do rubro-negro carioca; Bismarck fez o da equipe paraibana, que se despediu da competição.
O próximo adversário do Flamengo na competição é o Asa de Arapiraca, que foi vice da Copa do Nordeste para o próprio Campinense. Aprovado, o estádio municipal de Juiz de Fora pode receber o confronto.
Trapalhadas marcam primeiro tempo
O resultado da primeira partida era favorável ao Flamengo, mas o time não parecia querer se valer da vantagem e começou a partida indo para cima. Aproveitando-se da fragilidade da equipe adversária, o rubro-negro montou cerco no meio de campo e iniciou dominando as ações ofensivas. Logo aos 4, um forte chute de Gabriel assustou o goleiro Pantera, que fez boa defesa. Um minuto depois, Léo Moura avançou pela direita e cruzou. Wellington cortou errado e a bola escorou no peito de Roberto Dias, enganou o goleiro e foi parar no fundo das redes. Gol contra do atrapalhado Campinense. A reação dos paraibanos, no entanto, foi imediata. Após a saída de bola, um bom avanço pela esquerda fez com que a bola sobrasse para Bismarck, destaque do time, finalizar sem chance para Felipe. 
O empate imediato do Campinense não freou a empolgação do Flamengo, que vinha pra cima com velocidade. Com Elias pouco participativo, a saída de bola ficava a cargo de Amaral, que frequentemente errava passes e armava contra-ataques para um adversário bastante fechado. Aos 27, o Campinense chegou com Panda pela esquerda, que finalizou entre Felipe e a trave. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento. Alívio flamenguista, que via em Leonardo Moura a melhor opção ofensiva, mas, apesar de ameaçar, não conseguia acertar o pé para marcar. 
Substituições funcionam, e golaço de Elias sela o placar
Irritado com os erros de saída de bola, Jorginho decidiu mudar. Com isso, Amaral foi sacado para a entrada de Luiz Antônio. A alteração logo funcionou e o Flamengo passou a ter mais domínio sobre o meio-de-campo. A primeira boa chance, no entanto, veio em bola parada: autor de dois gols de falta na partida de ida contra o próprio Campinense, Renato Abreu arriscou, aos 11, um tiro livre do meio de campo e, por muito pouco, não mexeu no placar.
A melhora nos passes fez com que Hernane aparecesse mais no jogo. O "Chicharito" teve duas boas chances, que pararam no goleiro Pantera. Em uma cobrança de escanteio, pegou de primeira, mas o guarda-redes do time nordestino fez belíssima defesa. Aos 31, Jorginho colocou Rodolfo e o estreante Paulinho nos lugares de Rafinha e Renato Abreu, para dar descanso a dois de seus importantes jogadores. O segundo, aliás, teve aprovação imediata do chefe quando, após boa jogada de Luiz Antônio e Hernane, puxou a bola para trás e colocou Elias na cara do gol. O volante não vacilou e, de primeira, fuzilou para estufar as redes de Pantera.
E ficou nisso. Derrotado, o Campinense via o Flamengo trocar passes e gritar "Olé". Sastifeita com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, a torcida presente em Juiz de Fora parecia não ter do que reclamar.
Flamengo 2x1 Campinense
Local: Estádio Municipal de Juiz de Fora, em Juiz de Fora (MG)
Data/Hora: 15/5/2013, às 22h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Renda/público: R$ 653.612,50 / 18.211 pagantes
Cartões amarelos: Renato Santos, Luiz Antonio (FLA) e Danilo Portugal, Alberto, Jefferson Maranhense (CAM)
GOLS: Roberto Dias 5'/1ºT (CONTRA/1-0), Bismarck 6'/1ºT (1-1) e Elias 32'/2ºT (2-1)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral (Luiz Antonio intervalo), Elias, Renato (Rodolfo 31'/2ºT) e Gabriel; Rafinha (Paulinho 31'/2ºT) e Hernane. Técnico: Jorginho.
CAMPINENSE: Pantera, Alberto (Tiago Granja 31'/2ºT), Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Danilo Portugal (Edimar 12'/2ºT), Dedé e Bismarck (Ricardo Maranhão 17'/2ºT); Zé Paulo e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário