Um líder cada vez confiante. Esse é o Atlético-MG na Taça Libertadores depois de mais uma vitória, novamente numa goleada de 5 a 2 sobre o Arsenal de Sarandí. Mesmo sem Bernard, de fora por conta de uma luxação no ombro, o Galo sobrou em campo nesta quarta-feira (03), no Independência. Contou com o poderio ofensivo que vem sendo sua característica mais marcante, bem como com a categoria de Ronaldinho Gaúcho e, assim, praticamente garantiu a primeira colocação geral na competição continental.
Além do dentuço, que guardou no fundo do barbante de pênalti e num toque por cobertura com muita habilidade, Diego Tardelli, Luan e Alecsandro marcaram para o time mineiro. E não foi só isso. R10 ainda deu o passe para o gol do substituto de Bernard no primeiro tempo. Pelo lado dos visitantes, Braghieri e Benedetto, este em cobrança falta, deixaram os seus.
O time argentino não assimilou a derrota e, dado o apito final, partiu para cima da arbitragem. A reclamação maior era decorrente da marcação da penalidade que o camisa 10 converteria em gol. Isso porque Luan sofreu falta fora da área no lance. O seguranças tiveram que intervir e acabaram se envolvendo no tumulto, mas nada que estragasse a festa atleticana. Os atletas do Arsenal foram levados para a delegacia por conta do incidente.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 15 pontos, com 100% de aproveitamento. A próxima partida dos mineiros pela Libertadores será no dia 17, diante do São Paulo, no Morumbi. Porém, antes, pelo Campeonato Mineiro, o Galo recebe o Boa Esporte, neste domingo, às 16h, novamente no Independência. O Arsenal-ARG, que se manteve na terceira colocação, tem pela frente o Strongest, em Sarandí, também no dia 17.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 5 X 2 ARSENAL DE SARANDÍ (ARG)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 03/04/2013 – às 22h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Hugo Martinez (PAR)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Leonardo Silva, Pierre, Marcos Rocha e Luan (CAM); Ortíz e Aguirre (ARS)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Diego Tardelli, aos 10'/1ºT (1-0); Ronaldinho, aos 16'/1ºT (2-0); Braghieri, aos 39'/1ºT (2-1); Luan, a 1'/2ºT (3-1) e Ronaldinho, aos 13'/2ºT (4-1); Benedetto, aos 39'/2ºT (4-2) e Alecsandro, aos 47'/2ºT (5-2)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete; Luan (Rosinei - 23'/2ºT), Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli (Araújo - 22'/1ºT); Jô (Alecsandro - 34'/2ºT);. Técnico: Cuca
ARSENAL: Campestrini; Nervo, López, Braghieri, Pérez; Carbonero, Ortíz, Marcone, Aguirre (Torres - 20'/2ºT) ; Rolle (Benedetto - 10'/2ºT) e Furch. Técnico: Gustavo Alfaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário