Nem Cássio, nem Diego Cavalieri. A convocação de Luiz Felipe Scolari para o jogo da seleção brasileira contra a Bolívia, neste sábado, pegou todos de surpresa. Matheus Vidotto, do Corinthians, será goleiro do Brasil ao lado de Jefferson, do Botafogo. Se entrar no jogo, o jovem pode ser um dos pouquíssimos jogadores a estrear na categoria profissional atuando por uma seleção. E logo pela brasileira.
O jovem de 19 anos é atualmente o quarto goleiro do Corinthians: Cássio, Júlio César e Danilo Fernandes estão na sua frente para o posto no Timão. Sem jogar, o goleiro admitiu surpresa e incompreensão. A própria mãe do jogador, Dagma Caldeira, declarou-se surpresa com a convocação.
"A seleção foi a coisa mais surpreendente do mundo. Pra mim é inédito convocarem um goleiro de 19 anos que nem está jogando. É impressionante", disse Dagma que gerencia a carreira do filho ao lado do marido, ao canal de TV Bandsports.
Esta não é a primeira vez que Matheus ganha algum destaque na mídia. Em 2012, o jovem goleiro, então campeão da Copa São Paulo de futebol júnior, foi o único do elenco do Corinthians a comemorar o título sem medalha. Explica-se: José Maria Marin, então presidente interino da CBF, havia colocado no bolso uma das medalhas destinadas ao time campeão. Sobrou para o jovem, que a recebeu na semana seguinte.
O Brasil enfrenta a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra, no próximo sábado (6), às 16h de Brasília. Parte da renda será doada aos pais de Kevin, o torcedor morto por torcedores do Corinthians em um acidente com sinalizadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário