Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

São Paulo 1 x 2 Corinthians – Tricolor sai na frente, mas Timão consegue, de pênalti, virada com Pato



Mesmo praticamente classificados para a segunda etapa do Campeonato Paulista e com confrontos importantes pela Libertadores na metade da semana, São Paulo e Corinthians honraram a máxima ‘clássico é clássico’. O Tricolor não perdia, no Morumbi, há 24 jogos, mas o Timão anulou o tabu num disputado jogo, com um golaço de Danilo e outro de pênalti, marcado por Pato. Quem anotou para o tricolor foi Jadson. 
O Corinthians, agora em 4º com 29 pontos, vai, com moral, enfrentar o Millonarios, quarta-feira, pela competição internacional, em Bogotá. Já o São Paulo, ainda líder do estadual com 35 pontos, tem confronto decisivo na quinta-feira, contra o The Strongest, na altitude boliviana. 
Equilíbrio, faltas e gols: clássico com cara de clássico 
O são-paulino Osvaldo não pôde contribuir com a Seleção Brasileira nos dois últimos amistosos para os quais foi convocado, contudo, pelo São Paulo, não demorou muito para ajudar. Logo aos 4 minutos, o atacante disparou pela esquerda, enfiou a bola para área e encontrou Jadson. O meia cortou Fábio Santos e chutou no cantinho para abrir o placar no Morumbi. 
Já no início, o clássico se mostrara diferente dos últimos disputados no Campeonato Paulista, em que sequer houve gols. A partir daí, o Timão foi tentar se recuperar no jogo, tentando explorar o meio-de-campo, já que o Tricolor marcava bem os atacantes alvinegros que jogavam pelas laterais. 
O São Paulo também tentava chegar ao gol, apostando em contra-ataques pela esquerda, mas nenhuma boa jogada aparecia no confronto pegado. O árbitro Leandro Bízzio Marinho assinalava muitas faltas, mas sem cartões. E numa delas, aos 15, o Corinthians deu seu primeiro susto na torcida tricolor, quando Paulinho bateu forte para defesa de Rogério. 
Aos 19, foi a vez do Tricolor assustar a torcida alvinegra. Jadson, que houvera feito gol após passe de Osvaldo, dessa vez lançou para o atacante, que estava livre numa chance clara de marcar, mas preferiu chutar de primeira, por cima do gol de Cássio. 
O clássico era equilibrado e truncado e, já na casa dos trinta, o juiz decidiu tirar os cartões do bolso. Aos 32, amarelou Carleto. E aos 37, Alessandro quem foi penalizado. 
A primeira etapa já iria terminar, mas ainda deu tempo de Danilo assinar um golaço. Aos 40, o meia, que também já jogou pelo Tricolor, recebeu de Emerson Sheik e colocou a bola no ângulo esquerdo de Rogério Ceni, sem chances para o goleiro.
Tricolor joga bem, mas Pato vira o placar no Majestoso
A segunda etapa iniciara e a partida dava indícios de empate. Com o equilíbrio em jogo reconhecido no placar, os dois times retornaram trocando passes simples, sem pressionar o adversário.
As primeiras tentativas só vieram aos 10 e aos 12, quando Luis Fabiano recebeu para finalizar, mas estava impedido nas duas vezes. Entre esses dois lances, aos 11, Alexandre Pato entrou no lugar de Guerrero.
Aos 15, o primeiro susto por parte do Corinthians, mas ocasionado pelo capitão do São Paulo, Rogério Ceni. Após cruzamento para área são-paulina, Pato ajeitou de cabeça para a chegada de Paulinho, o goleiro tricolor tentou afastar num chutão, mas furou e quase entregou para o adversário.
Até então, não houve mais gols tal como no primeiro tempo, mas o segundo manteve a frequência de faltas. E os cartões também vieram, para os dois times: aos 21, Paulo Henrique Ganso e, aos 23, Sheik foram amarelados. Na falta do atacante corinthiano, ele acabou contundindo Denilson, que saiu, aos 30, dando lugar a Wellington. 
O São Paulo conseguiu criar algumas jogadas com Jadson e Osvaldo, mas foi o Corinthians quem ampliou o placar, num gol de pênalti. Aos 32, Rafael Tolói recuou mal pra Ceni, Pato se antecipou no lance e o goleiro acabou acertando o pé do atacante. O juiz assinalou a penalidade, houve muita discussão em campo e, só aos 37, o corinthiano que sofrera a penalidade marcou para o Timão.
A partir daí, mais três substituições no jogo: aos 39, Maicon deu lugar a Wallyson, aos 41, Paulo Miranda saiu para a entrada de Douglas e, aos 43, pelo lado do Corinthians, Romarinho foi substituído por Edenílson. Ainda houve 5 minutos de acréscimo, mas o São Paulo não conseguiu evitar a derrota para o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 CORINTHIANS
LOCAL: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 31/3/2013, às 16h
ÁRBITRO: Leandro Bizzio Marinho
ASSISTENTES: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
RENDA/PÚBLICO: R$ 708.080,00/20.930 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Carleto, Ganso, Rogério Ceni (SAO); Alessandro, Emerson (COR)
CARTÕES VERMELHO: -
GOLS: Jadson, 4'/1°T (1-0); Danilo, 41'/1ºT (1-1); Pato, 37'/2ºT (1-2)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Douglas - 41'/2ºT), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto, Denilson (Wellington - 30'-2ºT), Maicon (Wallyson - 38'/2ºT), Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho (Edenilson - 42'/2ºT) e Emerson (Jorge Henrique - 30'/2º) ; Guerrero (Pato - 11'/2ºT). Técnico: Tite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário