Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

Ex-presidente do Botafogo confirma plano de devolução do Engenhão; clube nega



"Está podre". É com estas palavras que Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo e membro de um conselho consultivo do clube, define o atual estado do Engenhão. O estádio, cujo gramado fora recentemente trocado e vinha sendo comparado com o do Camp Nou, estádio do Barcelona, foi interditado na última semana devido a problemas na cobertura. Para Montenegro, o estádio parado representaria um custo com o qual o Botafogo não teria condições de arcar.
Em entrevista ao ESPN.com.br, Montenegro criticou vivamente as empreiteiras que realizaram a construção e afirmou que o contato com a prefeitura para oficializar o processo de devolução do estádio ao poder público já está em curso.
"É um absurdo que as empreiteiras façam um papelão desse. O risco que essas pessoas correram porque empreiteiras não tiveram a menor consideração com o projeto, com o material empregado, que foi uma porcaria. Algumas dessas empreiteiras inclusive trabalham fora com metrôs e aeroportos nos Estados Unidos. Duvido que eles façam essa porcaria lá. Dá cadeia", afirmou Montenegro ao site.
Montenegro citou ainda uma reunião, a ser realizada nesta quinta-feira (4), para dar força e respaldar o movimento que defende a devolução. Segundo o próprio, caso a prefeitura não aceite o estádio de volta, o clube entrará na Justiça.
Se o clube optar por devolver o estádio, terá de resolver problemas relativos à venda de camarotes. Além disso, outro prejuízo seria o cancelamento de uma negociação, atualmente em curso, com a Caixa Econômica Federal, relativa aos direitos de nome do Engenhão.
"A gente vai devolver. O Botafogo não tem condição de pagar manutenção de gramado, segurança, conservação, água e luz sem ter movimento, jogo. Botafogo não é poder público. Não sei se isso vai demorar, três meses, dois meses, cinco meses. A gente não tem condição de pagar mais. Sou um sem teto. Aquilo não é nosso. Está podre", afirmou, ainda ao ESPN.com.br
"É um absurdo que as empreiteiras façam um papelão desse. O risco que essas pessoas correram porque empreiteiras não tiveram a menor consideração com o projeto, com o material empregado, que foi uma porcaria. Algumas dessas empreiteiras inclusive trabalham fora com metrôs e aeroportos nos Estados Unidos. Duvido que eles façam essa porcaria lá. Dá cadeia", afirmou Carlos Augusto Montenegro. 
, afirmou Montenegro em contato com o ESPN.com.br
Botafogo, no entanto, nega
Apesar da força das declarações de Montenegro, o diretor executivo e responsável pela administração do estádio, Sérgio Landau, afirmou, em entrevista ao portal Yahoo!, que a iniciativa "não está nem sendo discutida" pelo clube. 
"Não existe essa chance, não estamos nem discutindo. Isso é uma iniciativa que não faz parte da diretoria executiva do Botafogo", comentou Landau. "Isso é uma decisão dele. Ele vai discutir com outros conselheiros para tentar vender o peixe dele", disse o dirigente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário