Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

Conmebol rejeita argumento do São Paulo e Luis Fabiano segue de fora da Libertadores



Após analisar o recurso do São Paulo que tentava diminuir a punição imposta a Luis Fabiano, a Conmebol decidiu manter os quatro jogos de suspensão para o atacante, expulso no empate por 1 a 1 com o Arsenal, no Pacaembu. Fabuloso foi acusado pelo árbitro Wilmar Roldan de proferir graves insultos ao final da partida, ao reclamar de um suposto pênalti não marcado no segundo tempo. Ele ainda foi multado em US$ 5 mil (R$ 10 mil) por conta do episódio.
Com isso, o camisa 9 é desfalque confirmado do técnico Ney Franco para o jogo desta quinta-feira contra o The Strongest, que pode definir o futuro do Tricolor na Libertadores. Ele também ficará de fora do duelo diante do Atlético-MG, no Morumbi, assim como da primeira partida da oitavas, caso a equipe se classifique.
A entidade que rege o futebol sul-americano entendeu que Luis Fabano cometeu conduta antidesportiva contra um oficial de jogo (insultar ou fazer gestos ofensivos graves ao árbitro). Sem sucesso, o São Paulo tentou argumentar que o atacante deveria ser enquarado no artigo que fala em "protestar reiteradamente ou descumprir ordens do árbitro".
O Tricolor ocupa a vice-liderança do Grupo 3 do torneio continental, com quatro pontos somados. O Arsenal, com a mesma pontuação, e o Strongest, que tem um a menos, brigam diretamente por uma das vagas nas oitavas de final. O Atlético-MG lidera a chave com 12 tentos e já está classificado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário