A recuperação do zagueiro Henrique terá que se estender por um período um pouco mais longo do que o esperado. De fora do Palmeiras desde o dia 20 de março, quando sofreu uma lesão na coxa direita, o capitão voltou a sentir um desconforto no último domingo durante os treinamentos. Por conta disso, a equipe médica do Verdão achou prudente preservá-lo da partida contra o Tigre, nesta terça-feira, no Pacaembu, pela Libertadores.
- Na progressão do treinamento ele sentiu um desconforto. Então, a proposta agora é segurar em vez de forçar. A gente ia tentar trabalhar para antecipar o prazo o máximo possível, mas em virtude desse problema, resolvemos segurar. O jogo de amanhã é importante, mas também tem um jogo importante na semana que vem. Seria trabalhar com uma situação de risco muito alto - explicou o médico Otávio Vilhena.
A ausência de Henrique é motivo de preocupção para o técnico Gilson Kleina, visto que outros nomes que atuam no mesmo setor estarão impossibilitados de entrar em campo. Vilson cumpre suspensão, Leandro Amaro está lesionado e André Luiz não foi inscrito para o torneio continental. Por isso, as opções são Leandro Amaro, poupado na vitória sobre o Linense, e o jovem Marcos Vinícius.
Em caso de vitória contra o Tigre, o Palmeiras assume a vice-liderança do Grupo 2. Já uma derrota leva os argentinos para a segunda colocação e deixa o Alviverde na lanterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário