Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

"Jovem para sempre", Freddy Adu assina pelo Bahia

"Mas o Freddy Adu só tem 18 anos de novo?" A pergunta se repetia todo ano, para aqueles que acompanhavam os noticiários esportivos. E a impressão que dava era essa mesmo: o jovem norte-americano, que chegou a ser comparado a Pelé no começo da carreira, parecia jamais envelhecer. Muitos anos se passaram e Adu, agora finalmente sem idade olímpica - o atleta já fez 23 anos -, assinou por empréstimo com o Bahia, seu nono clube, para tentar a sorte no futebol brasileiro. A negociação envolveu o penta-campeão Kléberson, que será emprestado ao Philadelphia Union, dos EUA, até o fim do ano
Adu, que nasceu em Gana mas naturalizou-se estadunidense, ficou famoso ao estrear, com apenas 14 anos, na equipe profissional do DC United. O jovem é o único jogador a participar por três vezes do Mundial sub-20: no primeiro, em 2003, chegou a ser vice-artilheiro da competição.
Quando completou 18 anos, os noticiários davam conta de que grandes clubes como Chelsea e Manchester United estavam de olho no rapaz. No entanto, Adu acabou assinando com o Benfica, de Portugal. Lá, conviveu com três mudanças de treinador e nunca conseguiu se firmar.
Do Benfica em diante, mais decepções: na França com o Monaco, novamente em Portugal pelo modesto Belenenses, até nas ligas grega, pelo Aris, e turca, pelo Rizespor. Prejudicado pela fama precoce, Adu decidiu retornar ao país que o consagrara, e assinou com o Phidadelphia Union em 2011.
A contratação, que contou com muitos esforços burocraticos do Bahia para regularizar o jogador a tempo, é vista pelo clube como um aditivo, além de futebolístico, no marketing. Adu agora passará por um período de adaptação ao futebol brasileiro, e não tem data para estrear. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário