Correr, tocar a bola, buscar espaços e marcar. Não no sentido de fazer gols, mas de conter as investidas dos times adversários. Esses têm sido os papeis que estão, finalmente, garantindo Paulo Henrique Ganso no time titular do São Paulo. Depois de sua melhor exibição em 2013, no clássico contra o Corinthians, no último domingo, o meia reconhece a própria evolução e acredita estar no caminho certo para brigar de novo por uma vaga na Seleção Brasileira.
– Corro contra o tempo para mostrar qualidade e ir. Dizem que Seleção é momento. Tenho que aproveitar que estou jogando bem e continuar evoluindo – afirmou o camisa 8.
Incentivo é o que não falta para o armador. Além do apoio da torcida são-paulina, que tanto protestou contra a decisão de Ney Franco de deixar o astro no banco de reservas no início da temporada, Ganso ainda conta com uma força do parceiro Neymar, com quem brilhou no Santos em 2010 e é hoje a maior esperança do time canarinho para Copa de 2014.
– Ele sempre brinca que está me esperando na Seleção. Dá muita saudade. A convivência é muito boa. Estou brigando para voltar.
A última vez em que Ganso defendeu as cores do Brasil foi em 2012, quando amargou o banco de reservas na campanha da prata olímpica em Londres. Nesta terça-feira, ele estará de olho na convocação de Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a Bolívia, sábado, em Santa Cruz de la Sierra. Só serão chamados atletas que atuam no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário