Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

Palmeiras 2 x 0 Tigre - Vinícius entra e comanda o Verdão rumo à vice-liderança do Grupo 2



Uma vitória com atuação segura, apoio do torcedor e confiança em cada peça do elenco era o que o Palmeiras precisava para virar a página depois de duas derrotas seguidas na Taça Libertadores, uma goleada histórica sofrida no Campeonato Paulista e uma lista que já soma onze desfalques. Os comandados de Gilson Kleina conseguiram reunir todos os elementos na noite desta terça-feira (02). Com ajuda valiosa do jovem Vinícius, que entrou no primeiro tempo e deu duas assistências - para Caio e Charles -, o Verdão passou pelo Tigre por 2 a 0 no Pacaembu e chegou à vice-liderança do Grupo 2 da competição continental.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Libertad, na quinta-feira, no Pacaembu, às 19h15. Se vencer, o Verdão pode assumir a lidrança da chave. Já o Tigre recebe o Sporting Cristal, na terça, às 21h30. 
Verdão parte para cima e Vinícius comanda o ataque
Se a volta de Souza, recuperado de lesão, era motivo para o torcedor palmeirense comemorar, parecia que a nuvem negra que vem rodeando o time alviverde logo se mostraria presente. Escalado como um dos cinco homens no meio de campo, Patrick Vieira, o primeiro a chegar ao ataque com perigo, aos quatro minutos, sentiu fortes dores na virilha e precisou deixar o campo aos 16 para a entrada de Vinícius.
O centroavante deixou o banco em direção ao gramado com a mensagem do técnico Gilson Kleina na cabeça: "Você vai decidir". E bastaram apenas dois minutos em campo para que a juventude de Vinícius e Caio, dois homens de área, surgisse como perfeita válvula de escape para os problemas do Verdão.
O jogador que acabara de entrar recebeu pela esquerda do companheiro de ataque e devolveu num cruzamento na medida, que Caio completou com perfeição para o fundo das redes, abrindo o placar no Pacaembu. E a dupla estava inspirada. Aos 24, foi Caio quem tocou para Vinícius girar sobre a marcação e disparar rente à trave esquerda do goleiro Javier García.
O Palmeiras, muito disposto em campo, dominava completamente as ações e nem pensava em tirar o pé do acelerador. No contragolpe, o Verdão assustou os visitantes aos 33, quando Vinícius carregou a bola pelo meio e abriu na direita para Ronny, que acabou cortado pela zaga.
Como faltava qualidade aos argentinos, eles apelavam para as faltas, característica já demonstrada em outras ocasiões a ponto de notabilizar de forma negativa os comandados de Gorosito por onde quer que eles passem.
Domínio e vitória garantida
Depois de uma disputa pegada na reta final da primeira etapa, os times voltaram dos vestiários seguindo as mesmas estratégias. O Tigre ainda apelava para as agressões, e pouco conseguia ficar com a bola nos pés. A cobrança de falta de Donatti aos 18 para muito longe da meta defendida por Fernando Prass retratava bem o que era o time argentino em campo.
Antes disso, porém, quem apareceu mais uma vez foi Vinícius. Em jogada pela ponta esquerda, o atacante tocou para Charles, outro destaque da partida, acertar o canto direito e ampliar a diferença no placar.   
Caio teve a chance de decretar uma vitória ainda mais elástica aos 40. O atacante recebeu de Vinícius dentro da área e tentou o chute, que saiu fraco, sem problemas para a zaga argentina afastar. Já nos acréscimos, Vinícius também ficou muito perto de marcar, em chute de longe bem defendido por Garcia.
Mas nem precisava de mais nada para a torcida alviverde voltar para casa em paz. Depois do revés na casa do adversário há quase um mês, com um gol sofrido no fim da disputa, revanche garantida vice-liderança assumida. O suficiente para um fim de jogo tranquilo, para esquecer de vez os acontecimentos turbulentos do passado recente. 
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 TIGRE (ARG)
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 02 de abril de 2013 – 21h30
Árbitro: Patricio Polic (Chile)
Assistentes: Sergio Roman (Chile) e Juan Maturana (Chile)
Renda/Público: R$ 747.287,53 / 19.178 pagantes
Cartões amarelos: Donatti, Paparatto, Donatti, Botta e Ferreira (TIG)
Cartões vermelhos: -
Gols: Caio, aos 18'/1ºT (1-0); Charles, aos 7'/2ºT (2-0)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton (Emerson - 43'/2ºT), Maurício Ramos, Marcelo Oliveira e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Souza, Ronny (Weldinho - 33'/2ºT) e Patrick Vieira (Vinícius - 16'/1ºT); Caio. Técnico: Gilson Kleina.
TIGRE (ARG): Garcia, Paparatto, Orban e Donatti; Galmarini, Diaz, Castaño (Leone - 28'/2ºT), Ferreira e Cisterna (Péres García - 14'/2ºT); Botta e Maggiolo (Leguizamón - 33'/2ºT). Técnico: Néstor Gorosito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário