Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Coritiba 2x1 Fluminense: Alex brilha e coloca os paranaenses na liderança do Brasileirão

Coritiba v. Fluminense
Foi desta forma que Alex resumiu o sentimento após a suada vitória sobre o Fluminense no Couto Pereira. O maestro da equipe marcou um golaço aos 43 minutos da segunda etapa, o 400º da carreira, e deixou a equipe na primeira colocação do Campeonato Brasileiro 2013.

O confronto começou com um pequeno domínio dos donos da casa, mas as duas equipes tiveram oportunidades de abrir o placar. Aos 16, a primeira obra prima de Alex. O meia deu uma assistência entre dois zagueiros tricolores e Robinho só teve o trabalho de completar pro gol. 

Mas o Flu não se intimidou. Sete minutos depois, Carlinhos se antecipou à marcação em cobrança de escanteio e, de cabeça, empatou o jogo. Em seguida, os cariocas começaram a mandar na partida e Vanderlei e Chico salvaram uma possível virada na primeira etapa.

Na volta do intervalo, Alex continuou a demonstrar seu repertório de recursos, dando dribles e cruzamentos perigosos. Aos 25, recebeu uma bola limpa e bateu mascado, para grande defesa de Ricardo Berna. Pelo lado do Fluminense, Rhayner demonstrava muita vontade e criava oportunidades. Após a sua saída, o duelo diminiuu de ritmo e tudo caminhava para o empate. Caminhava...


Faltando 2 minutos para o fim da etapa regulamentar, Alex avançou livre pela intermediária e soltou uma bomba pro gol, contando com a “colaboração” de Ricardo Berna. A torcida explodiu de alegria e não parou de comemorar mesmo após o fim de jogo.

A vitória fez o Coritiba sair da metade de baixo da tabela para a liderança no nacional e ainda manteve a invencibilidade da equipe. Já o Fluminense coleciona o seu primeiro revés e cai para a oitava posição. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Náutico. O tricolor carioca também joga em casa, contra o Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário