Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Novo volante do Corinthians impressiona em treinos, e Tite pede calma


A torcida do Corinthians esperava pouco do volante Jocinei, recém-contratado junto ao Rio Claro. De nome engraçado e histórico pouco impressionante, o jogador chegou de mansinho ao clube. Elogiado pelos companheiros por bons passes e lançamentos em treinos, chegou a ser comparado a nomes como Elias e Paulinho. Tite, no entanto, não se empolga e fala em cautela.

"Precisamos dar um tempo para que ele entrose e tenha a naturalidade dos movimentos com os outros jogadores. É preciso que tenha qualidade no passe. O Jocinei já atuou como volante, lateral-esquerdo, atuou na linha de três... Vamos dar um tempo a ele", falou o comandante.

As comparações com outros jogadores que assumiram a posição nos últimos anos são inevitáveis, dado o histórico recente do Corinthians de "revelar" bons volantes. Elias, Jucilei, Ralf e Paulinho são exemplos de atletas pouco conhecidos que, no Timão, chegaram à Seleção.

Com 23 anos, Jocinei não terá vida fácil no Corinthians. Para a sua posição, o clube conta com Guilherme, Maldonado, William Arão e, provavelmente, Ibson. Paulinho também está ligado ao clube, mas deve sair em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário