Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Cruzeiro 1 x 0 Corinthians – Pato decepciona e Fábio garante vitória da Raposa


Com gol de pênalti de Dagoberto, o Cruzeiro venceu o Corinthians, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar do gol salvador do atacante, o grande nome celeste na partida foi, mais uma vez, o goleiro Fábio, autor de várias defesas importantes, principalmente em chutes de Alexandre Pato. Sem marcar a oito jogos, o jogador que custou 40 milhões de reais aos cofres do time paulista começa a ser contestado pela torcida. O técnico Tite, no entanto, preferiu destacar a atuação do goleiro cruzeirense a culpar Pato.

Cruzeiro domina o primeiro tempo, mas Corinthians tem as melhores chances

Com mais posse de bola e presença no campo de ataque, o Cruzeiro tentava fazer valer o mando de campo. Quem criou as melhores chances na primeira etapa, no entanto, foi o Corinthians, com Alexandre Pato. Pressionado pelo jejum de gols, o atacante se movimentou bem, ganhou alguns lances contra o zagueiro Dedé e criou pelo menos duas grandes chances na primeira etapa, ambas salvas por Fábio. Primeiro, após belo passe de Émerson, Pato bateu cruzado e viu Fábio salvar pela primeira vez na partida. Em sua segunda oportunidade, o atacante recebeu belo lançamento de Douglas, dominou no peito e bateu bem na bola, mas o goleiro cruzeirense operou um milagre.

Segundo tempo menos movimentado e com Corinthians mais acuado

Na segunda etapa, o Cruzeiro mostrou que queria mais a vitória e tentou forçar uma pressão, mas a marcação corintiana era eficiente e poucas chances efetivas foram criadas. Tocando muito a bola, o que causava impaciência da torcida, a melhor chance da equipe mandante foi na bola área, em bela cabeçada de Dedé, aos 5 minutos. Foi só a partir dos 30 minutos que os cruzeirenses conseguiram sufocar o adversário. Aos 30 minutos, Dagoberto bateu falta com perigo.

Após levar os torcedores ao desespero devido a um chute sem direção, o atacante Élber, que havia entrado no lugar de Éverton Ribeiro, aproveitou uma rara falha da defesa corintiana, em que Ralf e Gil se destacavam, e aproveitou espaço deixado por Fábio Santos para entrar na área e ser derrubado pelo lateral alvinegro, que levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Dagoberto converteu o pênalti e garantiu a vitória para o time que buscou mais a vitória, porém criou pouco.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Internacional, na Arena do Jacaré. O jogo acontece às 16h20 deste sábado. Já o Corinthians também joga como mandante, contra a Portuguesa, no mesmo dia, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS

LOCAL: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
DATA/HORÁRIO: 5/6/2013, às 22h
ÁRBITRO: Jailson Macedo Freitas (BA)
ASSISTENTES: Fábio Pereira (TO) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
RENDA/PÚBLICO: Não divulgados
CARTÕES AMARELOS: Bruno Rodrigo (CRU) e Emerson Sheik (COR)
CARTÕES VERMELHOS: Fábio Santos (COR)
GOL: Dagoberto, aos 39'/2T (1-0)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Mayke, aos 9'/1T), Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro (Élber, aos 27'/2T) e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon (Luan, aos 15'/2T). Técnico: Marcelo Oliveira.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas (Romarinho, aos 26'/2T); Emerson Sheik e Alexandre Pato. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário