Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Vasco 2x0 Atlético-MG - Com a "cabeça boa", Cruz-Maltino supera o Galo em jogo disputado


Pode não ter sido em gols de cabeça que o Vasco construiu a vitória por 2 a 0 sobre o desfalcado Atlético-MG nesta quarta-feira (05). Mas foi em harmonia com o momento de Carlos Alberto, de volta aos gramados depois de dois meses, e ainda sem o condicionameto físico ideal, que o Cruz-Maltino alcançou o resultado.

Consciente, e com a cabeça no lugar, os comandados de Paulo Autuori criaram boas chances, evitaram as investidas incômodas de Luan pelo lado direito e fizeram a alegria da torcida presente, a despeito do frio que caiu sobre Volta Redonda. O resultado deixou a equipe provisoriamente na sétima colocação no Campeonato Brasileiro.
Absolvido no caso de doping, Carlos Alberto foi a referência do time carioca na primeira etapa. Não foi difícil para o Gigante da Colina buscar os espaços diante da inconsistência tática do Galo, sem Bernard e Rever - a serviço da Seleção Brasileira -, além de Ronaldinho e Diego Tardelli, poupados. Mas isso não impediu que Michel Alves precisasse trabalhar. 

O goleiro, aliás, foi um dos nomes do jogo. Mas foi dos pés do novato Alisson e de Abuda que a vitória se desenhou. O Cruz-Maltino soube conter a pressão atleticana, que aumentou na reta final da segunda etapa e, após sete gols sofridos em duas rodadas, deixou o campo com a sensação de segurança.

Para o Galo, provisoriamente na lanterna, é momento de não perder a cabeça. Afinal, a Libertadores, ainda que em pausa, está aí.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Bahia, novamente em Volta Redonda. Já o Atlético-MG terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda(RJ)
Data-Hora: 5/6/2013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Leonardo Silva (CAM); Luan, Elsinho e Alisson (VAS)
GOL: Alisson, 25'/2ºT (1-0) e Abuda, 48'/2ºT (2-0)

VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken (Abuda, 35'/2ºT) e Alisson, Carlos Alberto (Dakson, 17'/2ºT) e Edmilson (Tenório, 17'/2ºT) - Técnico: Paulo Autuori.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Rosinei, 39'/2ºT), Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete e Josué (Cláudio Leleu, 27'/2ºT); Luan, Guilherme (Alecsandro, Intervalo) e Jô - Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário