Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Em entrevista contestadora, Scolari ironiza Tite para fazer graça

Logo após comandar o último treino antes de enfrentar a França em amistoso neste domingo, Luiz Felipe Scolari sentou na sala de entrevistas da Arena Grêmio para dar uma entrevista na qual contestou de Fifa a brasileiros que divulgam falhas do País. Mas não perdeu a chance de citar Tite, seu desafeto, para gerar risos.
O treinador interrompeu um repórter que lhe fazia uma pergunta com base na afirmação de Thiago Silva, que apontou falta de comunicação em campo para justificar os gols sofridos pela Seleção. "Já não é o meu defeito. Pelo que outros técnicos dizem, falo muito", disse, bufando com sua graça.
Na semifinal do Paulista de 2011, Felipão foi expulso no jogo em que o Palmeiras foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians pouco após Tite gesticular e gritar de seu banco de reservas para o rival: "Fala muito, fala muito!". A irritação do técnico do Timão seria pela derrota do Verdão para o Fluminense que atrapalhou o Corinthians no Brasileiro de 2010 e porque Scolari disse que perderia um clássico para evitar uma demissão do colega.
Antes amigos, Tite e Felipão nunca mais se entenderam publicamente. Em sua entrevista neste sábado, Scolari até usou o técnico do Timão como exemplo de brasileiro com bom conhecimento tático, mas afirmou que não lembrava se Tite foi campeão "ano passado ou retrasado", sem especificar de que torneio falava - Tite venceu o Brasileiro de 2011 e a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.
Mas não foi o único momento no qual Felipão escolheu a ironia para fazer graça. Ao ouvir o pedido do assessor de imprensa para colocar fones de ouvidos com tradução simultânea da pergunta de um repórter francês, contestou. "Mas eu sei falar francês: ‘Bonjour’", brincou.
Outro momento de graça do técnico ocorreu após responder a última pergunta da entrevista. Informado da presença de Belletti na sala, sorriu ao ver um de seus reservas na conquista da Copa do Mundo de 2002. "Belletti, você está aprendendo a ser um comentaristas dos bons. E temos que ligar para o Cafu hoje, hein? Ele acabou de completar 43 anos de idade. Vamos ver se ele faz um churrasco", convidou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário