Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Cruzeiro e Internacional fazem jogo movimentado e ficam no empate

O torcedor que marcou presença na Arena do Jacaré, neste sábado, acompanhou um ótimo jogo entre Cruzeiro e Internacional, que fizeram um clássico muito movimentado, digno da tradição dos dois clubes. O Colorado abriu o placar com Otávio e a Raposa empatou com Elber. No segundo tempo Everton Ribeiro virou o jogo e Gabriel voltou a empatar. O placar de 2 a 2 foi justo pelo bom futebol mostrado por mineiros e gaúchos.
Além do bom futebol, outra situação que chamou a atenção na Arena do Jacaré foram as lesões. Antes mesmo do início da partida, o Inter perdeu Rodrigo Moledo, com dores no joelho direito. Com a bola rolando, Dagoberto e Elber também se machucaram e precisaram de substituição. Juan, ainda saiu contundido no intervalo.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá compromisso contra a Portuguesa, mas a partida será realizada somente em julho, após o fim da Copa das Confederações. Mesma situação para o Internacional, que vai receber o Vasco depois da competição da Fifa.
O jogo - Atuando com o apoio da torcida, o Cruzeiro iniciou a partida com maior volume de jogo, contra um Inter precavido defensivamente. Pressionando a saída de bola do Colorado, a Raposa conseguiu dificultar a vida dos visitantes, deixando o técnico Dunga insatisfeito à beira do banco de reservas.
Antes dos dez minutos, o Cruzeiro perdeu o atacante Dagoberto, que deixou o campo lesionado para entrada do jovem Elber, que passou a atuar de forma aberta pelos lados do campo, imprimindo muita velocidade ao jogo e impedindo o avanço dos laterais da equipe gaúcha. Apesar de ter a bola nos pés, os cruzeirenses finalizaram pouco contra a meta de Muriel.
Na primeira chance de real perigo dos gaúchos, o jovem Otávio aproveitou ótima tabela feita com Fred e tocou na saída de Fábio para abrir o placar na Arena do Jacaré. O Cruzeiro sentiu o gol do Inter, que cresceu no jogo, adiantando as linhas de marcação. O segundo tento dos visitantes quase saiu em jogada individual de Fabrício, que mandou uma bomba em arremate cruzado, que passou muito perto da trave esquerda.
Aos poucos, a Raposa se recuperou na partida, e o duelo ganhou em intensidade, com as duas equipes buscando o gol. Aos 33, Fred recebeu lançamento, a zaga celeste parou, o atacante se atrapalhou na frente de Fábio e desperdiçou ótima chance de ampliar. A resposta cruzeirense não demorou e veio com Elber, que recebeu assistência de Everton Ribeiro e estufou as redes, empatando o jogo.
No lance que gerou o gol do Cruzeiro, o garoto Elber, que entrou no lugar de Dagoberto, sentiu uma contusão e também teve que deixar o gramado mais cedo. Nos minutos finais do primeiro tempo, as duas equipes ainda alternaram chances de gol, garantindo muita emoção para a torcida nas arquibancadas.
Na volta para etapa complementar, o cenário apresentou equilíbrio de ações, com Cruzeiro e inter atuando ofensivamente em busca dos três pontos. Com menos de dez minutos, o Colorado perdeu uma boa chance de marcar com D’Alessandro, e a Raposa respondeu com cabeça de Nilton e defesa de Muriel, jogadas que deixaram os torcedores animados.
Aos 15, após cobrança de escanteio pela direita, o atacante Rafael Moura colocou a mão na bola, o árbitro paulista Guilherme Ceretta de Lima não titubeou e marcou pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, Everton Ribeiro deslocou Muriel, virando o jogo e levando o torcedor celeste à loucura na Arena do Jacaré.
O Internacional não desanimou com o gol celeste e foi atrás da igualdade, que chegou aos 28, com um chute de rara felicidade de Gabriel, que de fora da área, acertou o canto direito de Fábio, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. Aos 33, Ricardo Goulart fez falta violenta e foi expulso, o que motivou os visitantes a irem com tudo em busca da vitória. Apesar da pressão, o placar ficou mesmo nos 2 a 2.
FICHA TÉCNICA -  CRUZEIRO 2 X 2 INTERNACIONAL
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) 
Data: 8 de junho de 2013, (sábado) 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP) 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP) 
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Leandro Guerreiro, Luan (Internacional) Airton, Willians, Rafael Moura, Fabrício 
Cartão vermelho: (Cruzeiro) Ricardo Goulart 
Gols: Cruzeiro: Elber, aos 37 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos 17 minutos do segundo tempo Internacional: Otávio, aos 22 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 28 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke; Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Elber) (Luan) e Anselmo Ramon (Ricardo Goulart) 
Técnico: Marcelo Oliveira.
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio (Josimar), Juan (Ronaldo Alves) e Fabrício; Willians, Airton, Fred e D’Alessandro; Otávio e Rafael Moura (Cassiano) 
Técnico: Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário