Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Botafogo-SP 1x3 São Paulo – Em jogo de três expulsões, Tricolor vence e se mantém na liderança


O São Paulo não se deixou abalar pela última derrota na Libertadores e tirou a invencibilidade que o Botafogo mantinha jogando em casa. Num jogo de muitos cartões e três expulsões, o Tricolor contou com gols do zagueiro Lúcio e dos atacantes Aloísio e Ademilson. Quem descontou para o Bota foi Giovanni.
O São Paulo, agora com 38 pontos, se mantém isolado na liderança e enfrenta o União Barbarense, na quarta-feira, em jogo atrasado da 4ª rodada. Já o Botafogo se mantém com 28 pontos e cai para a 7ª posição, tendo compromisso com o Bragantino, no próximo domingo.
Tricolor pouco objetivo e Bota com um a menos
O público presente no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pouco viu no início do confronto. Um São Paulo que tocava a bola buscando chegar ao gol, mas sem muita precisão, e um Botafogo, que, por sua vez, mantinha forte marcação e tentava aproveitar os espaços da saída tricolor.
O primeiro lance de perigo só veio aos 18 minutos, quando Wallyson, que recebera na direita, cruzou para dentro da área. A bola passou diante de toda zaga do Bota e encontrou Cañete, que furou no momento da finalização.
Já aos 21, o árbitro resolveu tirar os cartões do bolso. Ainda que fosse a terceira falta do confronto, o Botafogo teve um jogador expulso, Zé Antônio. O volante deu um carrinho por trás em Douglas. Em meio a reclamação do Bota, sobrou também para Rafael Santos, que levou cartão-amarelo.
Com um jogador a mais, o São Paulo pouco aproveitou a vantagem. O time da capital mantinha maior posse de bola, contudo, era pouco objetivo diante da marcação que não dava espaços. Enquanto o Botafogo abusava dos lançamentos e chutões, que pouco resultaram e mantinham o primeiro tempo sem gols.
Já no final da primeira etapa, mais três cartões amarelos da arbitragem confusa na partida pegada: aos 42, para Lúcio, por falta em Nunes; aos 43, para André; e aos 47, para Rodrigo Caio.
Mais cartões e, enfim, gols
Na segunda etapa, o Tricolor da capital chegou ao ataque logo no primeiro minuto, com Douglas. O lateral-direito, que estava jogando de meia, girou para cima de André e bateu rasteiro no canto esquerdo de Rafael.
Contudo, o jogo se mantinha sem grandes chances. Aos 12, buscando abrir o placar, o técnico Ney Franco decidiu mudar. E logo dois jogadores numa única vez. Fabrício, amarelado aos 9, e Cañete deram lugar, respectivamente, a Maicon e Aloísio.
Sem gols, até então, a disputa pelo resultado só era identificada pelos cartões. Aos 16 e aos 19, mais dois vermelhos. Primeiramente, para André, após ter aplicado uma tesoura em Ademilson. E, depois, para Rodrigo Caio, que derrubou Danilo Bueno numa chegada forte.
Mas, enfim, parte dos torcedores presentes puderam comemorar um gol na partida. Logo após a substituição de Cortez por Henrique Miranda, o zagueiro Lúcio cobrou uma falta, aos 28, na entrada da grande área. O pentacampeão mandou uma bomba para o gol e fez questão de ir comemorar com Ney Franco, com quem tivera problemas após uma substituição na Libertadores.
E não demorou muito para que o São Paulo ampliasse o placar. Aos 34, Wellington deu uma arrancada no meio de campo e tocou para Aloísio. O atacante girou e bateu forte sem chances para o goleiro. Também aos 39, Ademilson arrancou na diagonal do campo, passou pelos marcadores, conseguindo tabelar com um zagueiro do Bota para, depois, tirar do goleiro Rafael.
Anterior ao último gol são-paulino, duas situações de destaque: Maicon saiu contundido e o técnico tricolor já não tinha mais substituições; e, aos 39, o Pantera teve mais um cartão-amarelo, para César Gaúcho. A partir daí, o Botafogo ainda conseguiu diminuir com Giovanni, aos 46, mas não evitou sua primeira derrota em casa no Campeonato Paulista, para o São Paulo, isolado na liderança.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 1 X 3 SÃO PAULO
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data/Hora: 7/4/2013 – 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Renda/Público: R$ 541.020,00 / 14.680 pagantes.
Cartões Amarelos: Rafael e Nunes (BOT); Lúcio e Fabrício (SAO)
Cartões Vermelhos: Zé Antônio, aos 21’/1ºT e André, aos 16’/2ºT (BOT); Rodrigo Caio, aos 19’/2ºT (SAO)
GOLS: Lúcio, aos 28’/2ºT (0-1); Aloísio, aos 34’/2ºT (0-2), Ademilson, aos 39’/2ºT (0-3) e Dimba, aos 47’/2ºT (1-3)
BOTAFOGO-SP: Rafael; Preto Costa, Cris (Dimba, 36’/2ºT) e Igor; Daniel Borges, César Gaúcho, Zê Antônio, Danilo Bueno, André e Giovanni; Nunes (Francis, intervalo). Técnico: Marcelo Veiga. 
SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Lúcio, Rhodolfo e Cortez (Henrique Miranda, 25’/2ºT); Fabrício (Maicon, 14’/2ºT), Wellington, Douglas e Cañete (Aloísio, 13’/2ºT); Wallyson e Ademilson. Técnico: Ney Franco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário