Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Seleção Brasileira cai para 19º lugar no ranking da Fifa


Criado em 1993, o ranking mensal da Fifa não é o critério mais realista para aferir o desempenho das seleções do mundo inteiro. De qualquer modo, o parâmetro adotado pela entidade máxima de futebol mostra uma queda de posição da Seleção Brasileira. Na última atualização da lista, divulgada nesta quinta-feira (11), o time canarinho caiu para 19º lugar, ocupando a sua pior marca durante o período em que a avaliação começou a acontecer.
Apesar das atuações irregulares e do longo período sem vitórias sobre grandes seleções, a principal explicação para o desempenho ruim do Brasil está nos critérios adotados para pontuar os times. Hoje, o grupo de Felipão soma 909 pontos, atrás de equipes sul-americanas como Colômbia, Equador e Uruguai.
Mas o fato de ser sede da próxima Copa e, por isso, não disputar as eliminatórias para o mundial, faz com que os brasileiros disputem poucos pontos, já que joga apenas amistosos. Nesses casos, o coeficiente - geralmente 1 - é menor do que a de partidas oficiais, cujo peso é 2,5. 
A atualização de abril não trouxe qualquer novidade na parte de cima do ranking. Espanha (1.538), Alemanha (1.428) e Argentina (1.292) seguem ocupando os três melhores postos. 
Confira os 20 primeiros colocados do ranking da Fifa:
1) Espanha
2) Alemanha
3) Argentina
4) Croácia
5) Portugal
6) Colômbia
7) Inglaterra
8) Itália
9) Holanda
10) Equador
11) Rússia
12) Costa do Marfim
13) Grécia
14) México
15) Suíça
16) Bélgica
17) Uruguai
18) França
19) Brasil
20) Dinamarca.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário