Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Corinthians 3x0 San José - Sem dificuldades, Timão encerra fase de grupos com vitória e liderança garantida



Os ares do Pacaembu compunham o cenário ideal para o reencontro entre Corinthians e San José, na rodada de encerramento da fase de grupos da Taça Libertadores. Em meio à comoção por conta da tragédia envolvendo o jovem Kevin Espada, a torcida alvinegra viu o Timão despachar o time de coração do garoto, morto em Oruro no dia 20 de fevereiro, por 3 a 0, e garantir a primeira colocação no Grupo 5.
O resultado levou os comandados de Tite a 13 pontos, com a segunda melhor campanha geral. A marca só não é melhor que a do Atlético-MG. Porém, Libertad, Santa Fé e Nacional ainda podem superar o Timão em seus jogos de encerramento.
Agora, o time paulista aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final, que só acontecerá na próxima semana. Antes disso, a equipe volta a campo pelo Paulistão, para encarar o Linense, domingo, fora de casa, pela penúltima rodada.   
No primeiro tempo, Romarinho brilhou. Com dribles e arrancadas, o atacante já anunciava o perigo que se converteria em bola na rede aos 25 minutos, quando o mesmo completou de cabeça um cruzamento de Emerson. O Timão ainda terminou a primeira etapa em vantagem numérica, já que o zagueiro Tordoya acabou expulso depois de receber o segundo cartão amarelo, por falta em Alessandro. 
Se na volta dos vestiários a atuação do autor do primeiro gol não foi tão expressiva, ao menos Paolo Guerrero chamou a responsabilidade. A participação de Sheik novamente fo essencial, com o atacante servindo o peruano após driblar a marcação. O camisa 9 dominou no peito e disparou uma bomba para ampliar a vantagem. 
Nos acréscimos, mais precisamente aos 47 minutos, ainda houve tempo para Edenílson receber de Alexandre Pato em profundidade e, com um leve toque, fazer o terceiro do Timão.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 SAN JOSÉ (BOL)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 10/4/2013 - 22h (Horário de Brasília)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Ernesto Uziga (ARG) e Julio Fernandez (ARG)
Renda/público: R$ 2.245.637,50/ 32.403 pagantes
Cartões amarelos: Tordoya, Torrico, García e Carrizo (SNJ)
Cartões vermelhos: Tordoya
Gols: Romarinho, aos 25'/1° T (1-0); Guerrero, aos 14'/2T (2-0) e Edenílson, aos 47'/2T (3-0)
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson, aos 34'/2T), Danilo (Alexandre Pato, aos 16'/2T), Emerson e Romarinho; Guerrero (Jorge Henrique, aos 23'/2T). Técnico: Tite.
SAN JOSÉ (BOL): Carlos Lampe, Burton, Tordoya, Luis Torrico e García; Didi Torrico, Sejas, Ovando e Reyes (Saucedo - aos 6/'2°T); Gómez (Carrizo, aos 21'/2T) e Cabrera (Sanchez, aos 39'/2T). Técnico: Marcos Ferrufino.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário