O mistério de Kleina sobre a escalação do Palmeiras deu certo. Mesmo com um a menos - Wesley foi expulso no começo do segundo tempo -, o alviverde se impôs com uma vitória simples sobre o Libertad no Pacaembu, construída no segundo tempo. Classificado para a próxima fase da Libertadores, o clube agora é líder do seu grupo, com 9 pontos. O mesmo Libertad vem logo atrás, com 8.
Na próxima quinta-feira (19), o Palmeiras defende a liderança contra o eliminado Sporting Cristal, no Peru.
Primeiro tempo sonolento é marcado por erros
O Palmeiras foi a campo brigando pela liderança do grupo, mas, nos minutos iniciais, quem estava à vontade era o Libertad. Ansioso, o time de Gilson Kleina não conseguia construir jogadas e via a equipe paraguaia tomar as iniciativas. Com deficiências na criação, o alviverde se limitava a chutes sem direção de muito longe e bons avanços de Vinícius pela esquerda, que paravam na zaga do Libertad.
Em um primeiro tempo em que o relógio parecia não querer andar, nenhuma das equipes parecia capaz de superar seus próprios erros e abrir o placar, que seguia num justo zero a zero.
Gol e expulsão movimentam partida
Como que para debochar da primeira etapa, que transcorreu em ponto morto, o segundo tempo começou a todo vapor. Acordado, o Palmeiras foi pra cima e teve boas oportunidades. Aos 3, em outra boa jogada de Vinícius pela esquerda, Marcelo Oliveira desviou a bola de letra e quase fez para o Verdão. O placar, no entanto, só mudaria 4 minutos depois: Wesley arriscou de longe e a bola sobrou para Charles, livre, na cara do gol. O volante dominou e fez a bola passar por debaixo das pernas do goleiro Rodrigo Muñoz. 1 a 0 e a liderança provisória para o Verdão
.Aos 16, o jogo voltaria a ficar movimentado. Wesley cometeu uma falta boba em Romero e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o Palmeiras deu espaços e o Libertad viu uma oportunidade de igualar. Aos 32, uma cabeçada de Benítez obrigou Fernando Prass, com os pés, a fazer grande defesa.
O Libertad martelava, mas sem sucesso, viu escaparem as chances de pontuar no Pacaembu. Melhor para o classificado Palmeiras.
Palmeiras 1 x 0 Libertad
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Horário: 11 de abril de 2013- 19h15
Árbitro: Daniel Fedorzuck (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do URU)
Renda e público: R$ 1.324.545,34 / 33912 pagantes
Cartões amarelos: Souza, Wesley, Henrique (PAL); Aquino, Guiñazu, Moreira (LIB)
Cartões vermelhos: Wesley (PAL)
Gols: Charles, aos 7'/2ºT (1-0)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (Wendel - 34'/2ºT), Souza (Tiago Real - 26'/2ºT), Wesley e Juninho; Vinícius (Caio - 28'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.
LIBERTAD: Muñoz; Moreira, Benegas, Benitez e Mencia (Gamarra - 23'/2º); Guiñazú, Aquino, Samudio (González - 44'/2ºT) e Mendieta; Nuñez e Romero (Guevgeozián - 28'/2ºT). Técnico: Rubén Israel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário