Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Grêmio 0x0 Fluminense - Tricolores não saem do zero e decidem a classificação na última rodada


Num jogo cercado de expectativa, Grêmio e Fluminense não saíram do zero em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Jogando sem quatro titulares, o Flu atuou todo o segundo tempo com um jogador a mais, já que Cris foi expulso, no final da primeira etapa. Com o resultado, o time carioca reassume a ponta do grupo 8, com 8 pontos, enquanto o Grêmio conquista a segunda colocação, com 7. Na última rodada, basta aos dois times que conquistem pelo menos um empate, em seus embates contra Huachipato e Caracas, para conseguirem a classificação. Em caso de derrota, ambos são eliminados.
PRIMEIRO TEMPO
A Arena do Grêmio estava lotada e o torcedor cantava a plenos pulmões, o que levava a crer que o time gaúcho faria sua tradicional pressão inicial, tão comum em tempos de Olímpico, para cima do Fluminense, que vinha seriamente desfalcado. O que se viu em campo, porém, foi um jogo muito estudado e com as equipes se respeitando muito. Zé Roberto dominava as ações do meio de campo e a posse de bola do Grêmio era bem maior, ainda que isso não representasse perigo para o Fluminense, que mal conseguia trocar passes diante da forte marcação do time gaúcho.
Aos 24, Rhayner fez falta em André Santos. Após a cobrança de Fernando, Werley desviou de cabeça e Cavalieri fez a defesa. Aos 25, Barcos emenda um chute de dentro da área e novamente Cavalieri agarra. Aos 34, o Flu teve sua primeira chance real de gol. Falta na entrada da área de André Santos em Bruno (o lateral recebeu amarelo por este lance). A bola é lançada na área, Gum cabeceia e Dida defende dando rebote que Carlinhos desperdiça e joga para fora. Leandro Euzébio fez falta em Fernando, aos 43. Na cobrança, Zé Roberto obriga Cavalieri a fazer a defesa. No final do primeiro tempo, em um lance despretencioso no meio de campo, Cris perdeu a cabeça e acertou um pontapé, por trás, em Rafael Sóbis. Sem titubear, o árbitro expulsou o zagueiro do tricolor gaúcho, que saiu muito vaiado de campo.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou a campo com Kleber e Bressan nos lugares de Marco Antonio e Vargas, respectivamente. Luxemburgo buscou recompor a defesa e reter mais a bola no ataque. O Flu voltou mais confiante e passou a ter mais posse de bola, muito em função do jogador a mais.Aos 9 minutos, em jogada individual de Carlinhos, o lateral cortou para o meio e chutou, a bola sobrou para Rhayner que emendou um chute/cruzamento(ao melhor estilo de seu gol contra o Resende), obrigando Dida a espalmar a bola. Sobis ficou livre para pegar o rebote do goleiro, mas acabou jogando por cima da meta.
Aos 19, lance polêmico: bola alçada na área do Grêmio, Rhayner se antecipa à Dida e toca para o fundo do gol. O bandeira invalida o lance, alegando impedimento, que não existiu( Werley dava condição). O Flu pressionava o Grêmio. Luxemburgo então, tirou o atacante Barcos e colocou o volante Adriano. Aos 31, Rhayner faz uma grande jogada de raça, ganhando duas divididas e conseguindo a oportunidade de chutar cara a cara com Dida. O Goleiro do time gaúcho pulou no canto certo e fez brilhante defesa.
O jogo foi ficando mais morno e o Flu administrava, trocando passes e esperando o tempo passar. Abel colocou Felipe no lugar de Sóbis, visando uma objetividade maior na troca de passes de seu time.Aos 39, Rhayner faz falta em Kleber. Na cobrança, Fernando, que fez boa partida, acertou um chute muito perigoso, passando à direita do goleiro Cavalieri. Aos 43, após cruzamento que passou por toda a grande área gaúcha, Wagner chutou e Souza salvou, em cima da linha. Aos 44, Fernando arrisca de fora da área, mas a bola vai para a fora. Fim de papo na Arena e os dois times vão decidir a classificação na última rodada, ambos com a vantagem do empate.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 FLUMINENSE
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 10/4/2013 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Público: 38.533presentes (35.067 pagantes)/ Renda: R$ 2.046.957,00.
Cartões amarelos: André Santos, Zé Roberto (Grêmio); Bruno, Rhayner (Fluminense)
Cartões vermelhos: Cris, 45'/1ºT (Grêmio)
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Marco Antonio (Kleber, intervalo) e Zé Roberto; Vargas (Bressan, intervalo) e Barcos (Adriano, 22'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Rhayner (Monzón, 44'/2ºT), Rafael Sobis (Felipe, 38'/2ºT) e Michael (Samuel, 24'/2ºT). Técnico: Abel Braga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário